quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A ALEGRIA DO NATAL ESTÁ NAS CORES

O clima do Natal já está no ar.
E com ele, muitas cores, flores e borboletas.
Tecidos leves, frescos....
Modelos charmosos e ideais para noite de Natal.

Até lá, vocês terão modelos de sobra pra escolher e se encantar.





quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MEGA PROMOÇÃO: CONFIRAM!!!!!


Mamães e demais apaixonadas por moda infantil ...... a Infância Real está com uma super promoção - muitíssimas peças lindas a preços baixíssimos..... e pra vocês, que adoram aproveitar uma mega oportunidade, chegou a hora.

Venham conferir a moda para seus pequenos fashionistas!

Aproveitem !!!
Esperamos por vocês!!!

Nosso endereço e telefone estão do lado direito.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MENINOS....... HUM, QUE CHARME!!!!



Geeeente, que fofura! Viram só?!?!?
Postamos vários looks das pequenas, mas dos meninos até então.... nada.

Pois bem, aí estão.
Chegaram muitos conjuntos lindos, super transados e fresquinhos....
De marcas variadas, cores e tamanhos diversos.

Vale a pena conferir!
Bjs Reais

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS



MEU FILHO, MINHA CRIANÇA

Presente para toda vida, nunca mais solidão!
Anjinho abençoado, pureza de coração.
Linda jóia rara, razão do meu viver.
 Quero viver repetindo:
- Eu amo amar você!
 Deus te pôs na minha vida, para trazer felicidade.
 Viveremos sempre juntos, com muita cumplicidade.
Luz e esperança!
Coração cheio de amor!
 Riqueza que veio dos céus!
 Presente de Nosso Senhor!

 Feliz Dia das Crianças!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MÊS ESPECIAL DAS CRIANÇAS - VENHA CURTIR ESTA FESTA!!!!



OLÁ MAMÃES, AQUI NA INFÂNCIA REAL O MÊS DE OUTUBRO SERÁ MAIS QUE ESPECIAL!
NESTE MÊS, A LOJA ESTÁ AINDA MAIS ACONCHEGANTE E COLORIDA, COM SURPRESAS, LINDAS ROUPAS, MUITAS NOVIDADES E PROMOÇÕES.
AFINAL, DIA 12 É O DIA DAS CRIANÇAS, E ESTAS PEQUENAS REALEZAS MERECEM O MELHOR!

TRAGA O SEU FILHO!
APROVEITE AS PROMOÇÕES!
VENHA FESTEJAR COM A GENTE!

ESTAMOS ESPERAMOS POR VOCÊS!!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

TODA SEMANA TEM NOVIDADE NA INFÂNCIA REAL


Olá girls, chegou muita novidade da Hello Kitty na loja.
É isso mesmo, muita roupa charmosa, fresquinha..... tem baby look, macacão curto, vestido e muito mais.

Entre em contato com a gente ou faça-nos uma visita.

Bjs Reais

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

NOVIDADES KILY

Com a chegada do calor, chegou também uma nova coleção, com roupas mais frescas, de malha, para o dia-a-dia da criançada, para o passeio e a escolinha.
A coleção da Kily está uma graça!
São peças lindas e muito confortáveis!

Venham conferir!!!

Bjs Reais

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CINEMA: DIVERSÃO E CULTURA

Está em cartaz no Cinemais de Uberlândia dois filmes que super indico para os pequenos.
"O Rei Leão", um clássico e "Os Smurfs" que voltaram com tudo. Eu amaaaava os desenhos dos Smurfs!
E mais, ambos são dublados e em 3D.
Leve seu filhote e divirtam-se!
Vale a pena conferir!
Bjs Reais
Os Smurfs - Horários: 17:30 / 21:25

O Rei Leão - Horário: 14:00 / 15:45 / 19:40

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

BRINCADEIRAS PARA CRIANÇAS DE 8 ANOS

Oi gente! Chegamos ao final das brincadeiras.
Esperamos que tenham se divertido bastante!

Até a próxima!

Bjos Reais



DENTRO DE CASA

- Escultura com argila
Compre argila em uma papelaria ou loja de material para artesanato, corte uma "fatia" (a forma mais fácil é usando um fio de náilon), pegue um prato pequeno com água e comecem a amassar. Primeiro vocês precisam apertar bastante a argila, molhando um pouco, até que ela fique bem lisa e maleável. A maneira mais fácil de começar qualquer forma, especialmente para os menores, é fazendo uma bola. Ela pode ser moldada entre as mãos, em movimentos giratórios, ou sobre o chão. Dessa bolinha podem sair todas as formas que a criança quiser.

Vocês podem criar desde pequenos recipientes até bonecos e animais, que depois poderão ser usados para encenar uma peça de teatro, que tal? Deixe secando à sombra por pelo menos um dia, para que as peças não trinquem.

- Dança das cadeiras
Separe uma cadeira a menos do que o número de participantes. Faça uma roda com os assentos virados para fora. Coloque a música e peça para as crianças dançarem ao redor delas. Quando a música parar, elas devem se sentar. Quem não conseguir sai do jogo e leva uma cadeira consigo. Assim continua até que sobre apenas um participante: o vencedor.

- Telefone sem fio
Brincadeira coletiva que desenvolve a audição, a concentração, a oralidade e a memória. O primeiro da fila cochicha no ouvido do amigo mais próximo uma palavra ou frase. Este faz o mesmo com o seguinte, e assim por diante. O último diz em voz alta o que entendeu, e a graça está aí: geralmente é bem diferente daquilo que o primeiro falou.


FORA DE CASA

- Corre cotia
Conhecida também como "Lenço atrás", os participantes sentam-se em uma roda e cobrem os olhos. Um deles anda em volta com um lenço na mão para deixar atrás de um dos amigos. E vai cantando a música: “Corre, cotia, na casa da tia. Corre, cipó, na casa da vó. Lencinho na mão, caiu no chão. Moça bonita do meu coração. Posso jogar? Ninguém vai olhar?”. O jogador que achar o lenço atrás corre atrás do que jogou. Quando pegá-lo, ele vira o "cantador", o outro se senta e a brincadeira recomeça.

- Cabo de guerra
Basta uma corda e algumas crianças. Pronto. Já dá para brincar de cabo-de-guerra. Aí é puxar para lá e para cá. Vence o lado mais forte. Os índios xavantes, por exemplo, substituem a corda por dois galhos com uma forquilha na ponta, entrelaçados entre si, e jogam em dupla.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

BRINCADEIRAS PARA CRIANÇAS DE 7 ANOS



DENTRO DE CASA

- A-do-le-tá
Em uma roda, os participantes colocam a mão direita sobre a mão esquerda do seu vizinho, com a palma para cima. O primeiro bate a mão direita na direita do vizinho. Quem recebe o tapa repete o feito e assim vai, a cada sílaba cantada, até o final da cantiga. O último a levar o tapa sai do jogo. A cantiga é: "A-do-le-tá/ Le peti/ Le tomá/ Le café com chocolá/ A-do-le-tá".

- Dança das cadeiras
Separe uma cadeira a menos do que o número de participantes. Faça uma roda com os assentos virados para fora. Coloque a música e peça para as crianças dançarem ao redor delas. Quando a música parar, elas devem se sentar. Quem não conseguir sai do jogo e leva uma cadeira consigo. Assim continua até que sobre apenas um participante: o vencedor.

- Imitar bichos para outros adivinharem
A partir das observações da natureza feitas durante passeios ao ar livre, as crianças já conseguem imitar bichos. Aproveite para usa essa capacidade e brincar de mímica.

FORA DE CASA

- Pular corda
Pular corda tem tudo: é brincadeira, treinamento, exercício físico, faz bem para o corpo e para a mente. A gente aprende cedo e, quanto mais faz, mais sabe. Sozinho ou em grupo, dá para brincar de várias formas e até inventar competições. E a diversão ganhou força e uma nova maneira de brincar com o filme Jumping, da Disney, em que as crianças fazem campeonatos usando mais de uma corda.

- Jogar peteca
O jogo é antigo. Na década de 40, ganhou as ruas de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Já na de 70, crianças e adultos redescobriram o brinquedo. Para jogar, basta bater no fundo da peteca e arremessá-la para quem estiver na roda. Marca ponto quem não deixa a peteca cair. Em 1985, o jogo da peteca virou esporte, com o reconhecimento do Conselho Nacional de Desporto.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

BRINCADEIRAS PARA OS PEQUENOS DE 6 ANOS



DENTRO DE CASA

- Show de mágica
Qual criança não gosta de um show de mágica? Para se divertir com seu filho, aprenda um truque para ele mesmo apresentar a toda a família. E não se esqueça do figurino! Capriche na cartola e boa diversão.

Segure uma bolinha de papel com o polegar e o indicador da mão direita. Cubra a mão direita com a esquerda, como se fizesse um embrulho - não deixe a bola aparecer. Feche rapidamente as mãos. A bola não saiu da mão direita. Peça que alguém assopre a mão esquerda e abra. Não terá bolinha alguma. Depois, peça que outra pessoa faça a mesma coisa na mão com bolinha. Pronto. Ela sumiu e apareceu.

- Telefone sem fio
Brincadeira coletiva que desenvolve a audição, a concentração, a oralidade e a memória. O primeiro da fila cochicha no ouvido do amigo mais próximo uma palavra ou frase. Este faz o mesmo com o seguinte, e assim por diante. O último diz em voz alta o que entendeu, e a graça está aí: geralmente é bem diferente daquilo que o primeiro falou.

- Colorir as unhas
As meninas vão adorar colorir as unhas. Monte um nécessaire com várias lixas coloridas e mais finas que as tradicionais (que não agridem as unhas), bolas de algodão, removedor (sem acetona) e esmaltes de tons chocantes: azul, verde, pink, violeta.... Na hora decomprar o material, prefira esmaltes antialérgicos ou indicados para crianças. Esse tipo de produto é fácil de encontrar hoje em dia, pois várias marcas conhecidas possuem linhas de cosméticos infantil.
FORA DE CASA

- Andar de bicicleta / Estourar bexiga d'água / Passeio divertido com o cachorro / Esconde-esconde / Cuidar das plantas da casa / Balanço (postagens anteriores)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

BRINCADEIRAS PARA OS PEQUENOS DE 5 ANOS


DENTRO DE CASA

- Cabra-cega
Você só precisa de um lenço para vendar os olhos do pegador, do espaço da sala e de cuidado para seu filho não tropeçar no tapete.
Depois de decidir ou sortear quem vai ser a cabra-cega, os participantes vendam os olhos do escolhido e correm dele. Ao pegar alguém, a criança vendada tem de adivinhar quem é. Se acertar, o agarrado será a próxima cabra-cega. Se errar, continua na mesma.
- Rabo de burro
Um desenho de burrinho é colado na parede. O rabo, feito de feltro (ou de papel) e com um pedaço de fita adesiva dupla face na ponta, fica separado. Com os olhos vendados, cada criança vai ter de acertar o lugar do rabo. Vence quem pregá-lo mais próximo.

FORA DE CASA

- Estourar bexiga d'água
Perfeita para aqueles dias de calor em que a casa está cheia de crianças. Leve-as para o quintal ou o playground e distribua as bexigas d’água. Vai ser a maior alegria!
- Escorregar
Que delícia que é se deixar escorregar. Desde a forma convencional até de ponta-cabeça, como as crianças teimam em fazer, para desespero das mães. Para garantir a tranqüilidade, fique ali por perto da descida. Assim, você deixa seu filho seguro e livre para aprender, inclusive, a conhecer melhor as possibilidades de seu corpo e como cair de forma segura.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BRINCADEIRAS: 4 ANOS





Oi gente!!!
O final de semana acabou, mas esta semana ainda está recheada de brincadeiras legais!

Aproveitem e ótima semana pra todos!
Bjos Reais

BRINCADEIRAS PARA OS PEQUENOS DE 4 ANOS

DENTRO DE CASA

- Brincar de casinha / Brincar de massinha / Fazer um mosaico / Banho de Bonecas / É hora de pintar / Colocar fantasias e fazer um teatro / Fazer instrumentos de sucata / Brincar de adivinhação / Livros, livros e mais livros  (postagens anteriores)

- Brincar com recortes de revista
Separe algumas revistas velhas e deixe seu filho recortar a figura de que mais gosta. Depois, pegue a tesoura e corte uma parte da imagem. Cole esse recorte em um papel branco para seu filho completar a figura, fazendo o desenho do que falta. Isso vale para paisagens, objetos. Outra forma de brincar com revistas velhas é separar os olhos, bocas e narizes de várias fotos para depois montar rostos bem malucos em um papel. Vocês podem desenhar o contorno do rosto e preenchê-lo com os recortes.
 - Tem gosto de quê?
Essa brincadeira é boa de se fazer e de ficar assistindo. Com os olhos vendados, um dos participantes tem de descobrir o sabor do que o colega lhe oferece para experimentar, usando ou não uma colher. Vale doce, salgado, azedo e amargo. Se descobrir, a dupla troca as posições.

- Fazer biscoitos e bolos
Vá para a cozinha com o seu filho e reserve ao menos uma hora para a brincadeira. Deixe-o colocar os ingredientes, mexer a massa e pôr na assadeira. Ele vai se orgulhar quando vir o resultado do prato que ajudou a preparar.

FORA DE CASA

- Jogar futebol / Andar de bicicleta / Pega-pega / Esconde-esconde / Passeio divertido com o cachorro / Apostar corrida / Balanço (postagens anteriores)

- Desenhar com água e pincel no asfalto
Isso mesmo! Bem simples e divertido para os dias quentes. Você só vai precisar de baldinho com água e pincel bem grosso. E uma rua tranqüila...

- Cuidar das plantas da casa
Desenvolver o hábito de cuidar do jardim (tirar o matinho que cresce na grama, plantar uma mudinha) pode ser bastante estimulante para os pequenos. Mexer com a terra e regar as plantas é uma forma educativa e prazerosa para pais e filhos passarem o tempo juntos.

Se você mora em apartamento, a atividade pode ser feita com plantas que ficam em vasos pequenos. Coloque-as uma por vez em cima de um pano seco no chão. Dê uma tesourinha (essas sem ponta) para seu filho e um regador. Oriente-o a cortar as folhas secas e a pôr água na planta. Depois, dê a ele um borrifador para deixar as folhas cheias de gotinhas. Ele vai amar!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

BRINCADEIRAS PARA CRIANÇAS DE 3 ANOS

Hummm.....mais um dia de brincadeira!!!
Que legal!

Quem vai aproveitar hoje é a turminha de 3 aninhos.

Confiram!
Bjos Reais


BRINCADEIRA PARA 3 ANOS

DENTRO DE CASA

- Brincar de casinha / Brincar de massinha / Fazer um mosaico / Livros, livros e mais livros / É hora de pintar (citados nas postagens anteriores)

- Fazer instrumentos de sucata
Dependendo do que você coloca dentro de garrafas e potes de sucata, um som diferente é produzido. Com garrafas PET, vocês podem fazer vários tipos de chocalho. Dependendo do que colocarem dentro, um som diferente será criado. Experimentem com arroz, areia, água, milho de pipoca – um tipo para cada garrafa.

Para fazer minitambores, pegue uma bexiga e corte-a ao meio com a tesoura. Estique a parte sem o bico sobre uma lata de achocolatado, sem a tampa. Prenda-a com um elástico. Se quiser incrementar o tamborzinho, faça listras na lata com fitas adesivas coloridas.

Você pode usar vidros do mesmo tamanho para criar um “piano”. Coloque água em cada um deles, aumentando a quantidade (o primeiro com um dedo de água e o último quase cheio). Batendo com uma colher, as crianças percebem como o som é diferente em cada um.

- Banho de bonecas
Encha a banheira ou uma bacia e promova uma tarde de beleza para as bonecas. Se não estiver frio, as crianças podem até entrar junto na água com espuma. Depois de dar banho, as garotas vão se divertir com a produção: secando, fazendo escova no cabelo, maquiando e criando novos looks para as bonecas.

- Colocar fantasia e fazer um teatro
Nesta brincadeira serve desde deixar as crianças vestirem roupas que são suas até usarem as fantasias que elas têm em casa. Se puder, estique um lençol e improvise um palco. Vale ir atrás de uma história ou improvisar tudo.

- Brincar de adivinhação
Você pode vendar os olhos do seu filho (ou pedir que ele fique com os olhos fechados – o que é mais difícil) e dar objetos na mão dele para tentar adivinhar o que é. Isso estimula a percepção de diferentes texturas. Vale usar algodões, lixas, frutas, embalagens... 

FORA DE CASA

- Jogar futebol / Escorregar / Andar de bicicleta / Passeio divertido com o cachorro / Balanço / Avião de papel / Andar de bicicleta (citados nas postagens anteriores)

- Esconde-esconde
Contar até dez e achar o amigo escondido. Típica brincadeira que integra várias crianças, desenvolve a criatividade e faz o tempo passar de forma divertida. Ao ar livre, as possibilidades de esconder são um desafio a mais que a criança vai adorar superar.

- Pega-pega
Nessa brincadeira, as crianças aprendem noções de espaço e tempo. Ou seja, se devem correr mais depressa ou devagar, se devem ir para a esquerda ou a direita, para a frente ou para trás. Também é chamada de pique-pega em algumas regiões do Brasil. 

- Apostar corrida
O que ele vai adorar mesmo é ganhar de você. E, dependendo da idade, isso fica bem fácil. Vocês podem inventar várias modalidades, desde uma corrida normal, andar rápido (sem correr), em um pé só, até as versões com cara de gincana: olhos vendados (se o lugar permitir), de mãos dadas, de costas, fazendo polichinelos e por aí vai. E, claro, ele vai aprender isso e repetir com os amigos.
 - Gangorra
Como a gangorra precisa de duas crianças para brincar, é um dos brinquedos concorridos em praças e parques. A cada sobe-e-desce, um sorriso, um gritinho de alegria e uma amizade que se fortalece. As crianças que moram no campo brincam em uma gangorra de bambu que, além do sobe-e-desce, faz um movimento giratório. Alguns a chamam de “giramundo”.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

BRINCADEIRAS: 2 ANOS


imagem: michelle-jogosebrincadeiras.blogspot.com

Olá, mamães! Hoje é o 3º dia de sugestão de brincadeiras.
Se estiverem gostando, passem a dica para as outras mamães brincarem com seus pequenos.

Então, vamos brincar?
Bjs Reais

BRINCADEIRA PARA CRIANÇAS DE 2 ANOS

DENTRO DE CASA

- Brincar de casinha (citado nas postagens anteriores)

- Livros, livros e mais livros (citado nas postagens anteriores)

- Brincar com tinta
Nas primeiras vezes que você oferecer tinta e papel a seu filho, nem vai dar tempo de propor nenhuma atividade diferente – a possibilidade de colocar o pincel ou os dedos na tinta já é estímulo suficiente. Mas, conforme ele vai crescendo, é possível sugerir o que ele vai pintar. Você pode comprar telas próprias para pintura, usar papel kraft, tecido ou ainda uma folha de papel canson, um tipo mais sofisticado que pode render bons resultados se o que você está imaginando é colocar o trabalho na parede.

A tinta mais apropriada para crianças é o guache ou a tinta para pintura a dedo, ambas diluídas em um pouco de água. Elas são atóxicas e mais fáceis de sair na hora do banho.

- Brincar de massinha
Além de criar as formas e os personagens que as crianças inventarem, a massinha possibilita ensinar a mistura de cores. Pegue uma bolinha de massa amarela e outra azul e faça a “mágica” para seu filho: misture as duas na frente dele e mostre a cor que vai aparecer. Alguns apetrechos deixam a brincadeira mais divertida. Existem caixas que vêm com a massinha e instrumentos para ele modelar. Mas serve o improviso, como um espremedor de alho, que dará forma de cabelos de bonequinhos.

- Ver as fotos da família
Seu filho vai achar um barato ver suas fotografias de quando era pequena, dos avós, das viagens e, claro, dele mesmo. É um momento de recordação para vocês dois e muito importante para a criação da identidade dele, entender como cresceu, quem é sua família. Para a brincadeira continuar, vocês podem renovar o álbum ou criar novos: a criança vai adorar participar.

- Fazer um mosaico
O ideal é usar o EVA, uma espécie de emborrachado que é fácil manusear. Vocês podem cortar em pedaços de formas diferentes e de várias cores. Depois, pegue um papel mais grosso, como uma cartolina, um potinho com cola branca, um pincel e, junto com a criança, cole uma peça ao lado da outra, deixando 1 mm entre elas. Vale tudo: criar figuras ou imagens abstratas com cores e formas diferentes.

FORA DE CASA

- Brincar na terra (citado nas postagens anteriores)

- Jogar futebol (citado nas postagens anteriores)

- Brincar com cata-vento (citado nas postagens anteriores)

- Contar as formiguinhas
Além das noções de matemática, contar formiguinhas com seu filho será uma grande descoberta. Ele vai ficar impressionado com o tamanho tão pequeno desses insetos.

- Andar de bicicleta
Talvez esse seja o presente mais aguardado pelas crianças. Além de um ótimo exercício para elas, será também um bom programa para um dia ensolarado. Leve a sua bicicleta e pedale junto com seu filho pelo parque.

- Passeio divertido com o cachorro
Cachorro é nosso melhor amigo mesmo e a criança percebe isso cedo. Se você pode ter um, a hora de levar o animal para passear pode ser uma deliciosa brincadeira. Escolha um parque e leve seu filho junto. Além de um exercício físico vigoroso - os cachorros têm muito pique! - cuidar de um animal é um bom aprendizado em todos os aspectos: do cuidado com ele, à coordenação de segurar a coleira, passando pela boa prática de limpar sua sujeira. Mas o melhor: são momentos de alegria na certa.

- Avião de papel
Esta brincadeira é simples e sempre boa. Pode acontecer na grama, ao ar livre, ou até dentro de casa. Pode ser aquele papel que você já usou e quer brincar de reciclar, ou há como construir os aviões com papéis coloridos. Basta soltá-los pelos ares: treinar muito será o melhor da brincadeira.

- Balanço
O queridinho de parques e praças. Geralmente há uma fila de crianças por perto, aguardando a vez de se balançar no ar. Elas adoram, e os pais podem participar da brincadeira empurrando o filho. Ao se balançar, a criança aprende que precisa segurar firme para não cair e se machucar.

- Escorregar
Que delícia que é se deixar escorregar. Desde a forma convencional até de ponta-cabeça, como as crianças teimam em fazer, para desespero das mães. Para garantir a tranqüilidade, fique ali por perto da descida. Assim, você deixa seu filho seguro e livre para aprender, inclusive, a conhecer melhor as possibilidades de seu corpo e como cair de forma segura.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

BRINCADEIRAS: 1 ANO



Dando continuidade às dicas de brincadeira, hoje é a vez dos pequenos de 1 aninho.

Mamães, e então.... o que você e seu filhote estão achando das dicas?
Compartilhem conosco estas experiências.

BOA DIVERSÃO!!!
Bjs Reais!

BRINCADEIRA PARA 1 ANO

DENTRO DE CASA

- Livros, livros e mais livros (citado na postagem anterior)

- Brincar com blocos (grandes) de encaixar

Você pode ajudá-lo a montar castelos, torres gigantes até cair tudo no chão para começar novamente a brincadeira.

- Fazer carimbo da mãozinha

Prepare pratinhos (podem ser os descartáveis, que serão reaproveitados sempre que for brincar com tinta) com guache diluído em um pouco de água.

Separe um papel grande, no mínimo tamanho A3 (o dobro do tradicional sulfite A4 – criança pequena precisa de espaço até para desenhar!), e coloque-o sobre a mesa (ou no chão). Para forrar, você pode comprar uma toalha de plástico ou papel kraft. Prenda o papel com fita adesiva nessa toalha, para ele não escorregar. É hora de começar: ajude seu filho a molhar a mãozinha no pratinho e “carimbe” o papel. No começo, ele vai achar estranho, mas logo vai querer tentar sozinho. E vale todo tipo de experimentação: misturar duas cores, molhar cada dedinho em uma cor, carimbar duas vezes no mesmo lugar com cores diferentes. Além de você guardar de recordação, fazer quadrinhos e deixá-lo mostrar para todo mundo, os papéis carimbados também rendem ótimas embalagens para presente.

- Brincar de casinha

Criança brinca de casinha em qualquer lugar, mas fazer na cabaninha é melhor ainda. Pegue lençóis, travesseiros, almofadas, cobertores, pratinhos e copos de plástico, bonecos, livros e até uma lanterna. Aí é só prender o lençol em duas cadeiras ou amarrado na janela. Também vale usar aquelas cabanas prontas, fáceis de montar. Aproveite para entrar, junto com seu filho, no encantado mundo do faz-de-conta. É na brincadeira de casinha que ela treina os papéis na sociedade, usa e abusa da imaginação.

FORA DE CASA

- Soprar bolinhas de sabão (citado na postagem anterior)

- Brincar em piscina de plástico (citado na postagem anterior)

- Brincar na terra (citado na postagem anterior)

- Jogar futebol

Bater uma bola, jogar uma pelada. Não importa. Essa brincadeira, com certeza, está entre as dez preferidas das crianças. A bola exerce um enorme fascínio sobre elas. Jogar futebol ajuda na motricidade, no respeito, no estabelecimento e criação de regras, melhora a lateralidade e a noção de espaço, ajuda na socialização e também na linguagem.

- Brincar com cata-vento

Eles não vão acreditar que, ao correr com o cata-vento na mão, a força do vento o faz girar. Toda essa movimentação favorece o desenvolvimento motor, tão importante nessa fase da infância.

- Passear na bicicleta da mamãe

Seu filho ainda não sabe andar de bicicleta, mas isso não é desculpa para ele deixar de dar umas pedaladas pelo parque. Leve-o em uma daquelas cadeirinhas acopladas em sua bicicleta e passeie sem pressa. Aproveite para mostrar a ele as árvores e os passarinhos. Assim, desde cedo, seu filho já vai gostar de observar a natureza.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

EBA: SEMANA MAIS QUE DIVERTIDA!!!




Oi gente, a cada dia desta semana, daremos super dicas de brincadeiras.
São brincadeiras simples e saudáveis, adequadas para cada idade, dentro das possibilidades de todos e que agradam muuuuuito a sua pequena realeza.
As sugestões foram tiradas do site da Crescer, muito educativa, e assim filtramos muitas coisas legais para passarmos especialmente para vocês.

Faremos da seguinte forma: a cada dia vamos sugerir brincadeiras para uma idade, dentro e fora de casa.
As idades vão desde MENOS DE 1 ANO até 8 ANOS.

Acompanhem nosso blog e aproveitem as brincadeiras com sua família.

ÓTIMA DIVERSÃO!!!
Bjs Reais

MENOS DE 1 ANO

DENTRO DE CASA
- Brincar com livro de banho

Se seu bebê já tem firmeza para segurar objetos, aproveite a hora do banho – um momento especial para ele – e conte a história do livro. Dê na mão de seu filho para que ele se divirta com o colorido e a textura fofa do livro.
- Escutar uma música perto do bebê
 Os bebês adoram sons. Ouvir música com ele não tem hora nem lugar. Mas deitar-se ao lado dele e curtir o momento, ver as reações do bebê, vai ser inesquecível. Vale um carinho, um sorriso, uma coceguinha.
- Livros, livros e mais livros
Se as crianças ainda não sabem ler, leia para elas. Você pode começar pelos livros-brinquedos ou pelos contos clássicos. Invista na dramatização, em tons de voz diferentes, caras e bocas. Não tem problema repetir: elas adoram, pois a cada vez que escutam, descobrem um novo elemento.  E escolha um canto da casa iluminado e aconchegante!
- Brincar com tapete de atividades
Você pode ficar deitada ao lado do seu bebê enquanto ele se diverte no tapete fofinho cheio de bichos coloridos, espelhos e figuras em alto-relevo. Quando ele ainda não tem firmeza para sentar ou engatinhar, basta deixá-lo deitado.
FORA DE CASA
- Engatinhar na grama em praças e parques
Na fase em que seu bebê está engatinhando, fique atenta para que ele explore vários espaços diferentes, deixando-o livre. Ele vai adorar engatinhar em um tapete natural e imenso como a grama.
Brincar na terra
Entre 0 e 2 anos, é muito importante que a criança conheça diversas texturas para desenvolver o tato. Brincar na terra é uma forma gostosa de aguçar esse sentido nos pequenos. Não se preocupe com a sujeira!

- Ler ao ar livre
O livro é o portal para imaginação e se isso acontecer ao ar livre - observando a natureza, o céu, as formas das nuvens, o vento...- pode ser ainda melhor. Ouvir histórias desenvolve a fantasia, o imaginário, a linguagem e o gosto pela leitura. E o principal: estabelece vínculos entre pais e seus filhos.
-  Soprar bolinhas de sabão
Parece mágica! Basta um arame em círculo, água e sabão. A brincadeira é antiga e não há quem deixe de experimentar.
Os bebês ficam encantados quando as bolinhas estouram, os maiores adoram correr atrás delas. E os adultos então...
Brincar em piscinas de plástico
Você já reparou a bagunça que seu filho faz na hora do banho? É natural. Bebês adoram água. O contato com ela os relaxa, ao mesmo tempo que provoca sensações deliciosas em seu corpinho. Para prolongar esse prazer, coloque seu bebê numa piscina de plástico no quintal de sua casa ou na sacada do seu apartamento.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS



PAPAI,
TE DESEJO MILHARES DE SONHOS REALIZADOS,
TRILHÕES DE DESEJOS COMPENSADOS.
TE DESEJO MIL VEZES TE DESEJAR FELICIDADE.
ACREDITE,
VOCÊ É O MELHOR PAI DO MUNDO!
NESTE DIA E EM TODOS OS DIAS DO ANO
QUERO QUE NUNCA SE ESQUEÇA.
TE AMO MUITO!

FELIZ DIA DOS PAIS!!!

A todos os papais, a Infância Real deseja uma vida plena, repleta de felicidades!
Beijos Reais

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

AR LIVRE SÓ FAZ BEM



Quantos dia da semana seu filho brinca fora de casa?
De acordo com estudos, muitos pais acham mais conveniente deixar os filhos dentro de casa, em frente à TV e ao computador, por exemplo. As redes sociais e os smartphones acabam tirando ainda mais o foco da criança das atividades saudáveis. Além da tecnologia, a falta de tempo e de dinheiro também foram apontadas como fatores pelos pais entrevistados. Quando você ficar em dúvida sobre o que fazer com seu filho, lembre-se que caminhar pelo bairro ou respirar ar puro na pracinha, além de divertido, faz bem para a saúde de todos.

Bjs Reais



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

COMO CUIDAR DA SAÚDE DO SEU FILHO E EVITAR OS PROBLEMAS TÍPICOS DA ESTAÇÃO



 O dia amanhace e está aquele friozinho. Na hora do almoço, o dia está ensolarado e o calor está forte. Já no fim do dia, a temperatura vai caindo novamente e um agasalho se torna necessário. Isso sem falar quando cai aquela chuvinha só pra esfriar ainda mais.
Durante o inverno, a mudança de tempo brusca é comum. E quem mais sofre com essas oscilações na temperatura são as crianças, em especial as alérgicas. Nesta época do ano, o movimento nos hospitais dobra. As principais queixas são tosse, espirro, nariz entupido, conjuntivites e dor de garganta. Segundo alguns pediatras, os quadros mais comuns são os recém-nascidos com obstruções nasais e as crianças com resfriados, laringites e quadros alérgicos.

Para ajudar você a amenizar os problemas mais frequentes que costumam aparecer, selecionamos 10 dicas infalíveis do que fazer e do que é melhor evitar. Confira.

=> Dê muito líquido para as crianças;

=> Não leve seu filhos a lugares com aglomeração de pessoas;

=> Evite ambientes fechados;

=> Deixe sua casa ventilada;

=> Cuide da hidratação e alimentação do seu filho; ofereça alimentos leves e saudáveis

=> Lave roupas, edredons, cobertores e casacos que estiverem guardados há muito tempo, porque podem ter acúmulo de poeira;

=> Evite sair com as crianças no fim da tarde porque a queda brusca na temperatura e o sereno são mais intensos nessa hora do dia;

=> Se o nariz do seu filho estiver obstruído, faça higiene nasal com soro fisiológico;

=> Inalação só com soro ajuda a fluidificar a mucosa respiratória caso a criança esteja gripada;

=> Ligue para o pediatra caso perceba algum sinal de desconforto respiratório na criança. E nunca medique o seu filho por conta própria!

Fonte: www.crescer.com.br 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

SHORT JEANS: APROVEITE A ESTAÇÃO

Olá mamães! O tempo está esquentando, os casacos estão sendo usados com menos frequência e os pequeninos já começaramm a reclamar do calor e a querer usar pouca roupa.
Para as meninas, a sugestão de hoje é o short jeans - não estão charmosíssimos??????
Combinam com tudo mesmooooooo ou quase, é claro.
O short pode ser usado com uma regata, baby look, blusa 1/2 estação e se for preciso, até com um casaquinho leve ou um bolero.
Nos pés, sapatilhas, sandálias e rasteirinhas são muito bem vindos.

Então, fica a dia dos jeans.
Sugerimos algumas opções de combinação para a sua pequena fashionista desfilar um look moderno e descontraído.

Esperamos que tenham gostado!!!
Venha nos fazer uma visita!

Beijos Reais!







segunda-feira, 8 de agosto de 2011

BULLYING: MELHOR PREVENIR




Gente, o assunto de hoje continua em pauta e foi muito bem abordado pela revista Perfil Médico daqui de Uberlândia.
Trata-se do bullying, e nós da Infância Real esperamos contribuir preventivamente ao compartilhar esta matéria com vocês.
Beijos Reais!!!
O bullying, um assunto que tomou conta da mídia e das escolas, não é um fenômeno da atualidade. Ele sempre esteve presente no cotidiano escolar, mas não era visto como algo prejudicial. Na década de 70, o sueco Dan Olwes, ao estudar a tendência suicida entre adolescentes, descobriu que a maioria desses jovens havia sofrido algum tipo de ameaça física ou psicológica. Dan nomeou essas “ameaças” de bullying, termo originado do inglês bully, que significa “valentão”. No Brasil, o termo é entendido como ameaça, tirania, humilhação. A junção dos dois significados nos fornece uma definição perfeita: o valentão que humilha, ameaça, agride, maltrata.
Bullying é uma situação caracterizada por agressões físicas e/ou psicológicas, propositais e repetitivas, entre pares (colegas de escola, de trabalho; grupos aos quais as vítimas deveriam pertencer). Ou seja, as agressões partem de uma ou mais pessoas contra um ou mais colegas, com a intenção de ridicularizá-los, humilhá-los e intimidá-los.
Sendo assim, três personagens são essenciais para compor a cena na qual ocorrerão as agressões: o autor, que deseja garantir sua popularidade, ganhar poder e obter uma melhor imagem de si mesmo; a vítima ou alvo, pessoa geralmente tímida, retraída e/ou que apresenta alguma particularidade física ou traços que fogem do padrão; e o espectador, personagem fundamental, pois a intenção do autor é humilhar sua vítima e se autoafirmar, sem plateia ficaria difícil. O espectador pode ser ativo, aquele que participa como torcida, reforçando as agressões, considerando-as normais; ou passivo, que não defende a vítima nem se junta ao autor, e geralmente sente medo de se tornar alvo. Neste contexto, os participantes da cena enfrentam, a curto e longo prazo, consequências físicas e emocionais, tais como dificuldades acadêmicas, sociais, emocionais e legais.
No entanto, o bullying não acontece apenas no ambiente real. Há o bullying no ambiente virtual, o cyberbullying, que consiste em agressões por meio das redes sociais, celulares, e-mails, entre outros. Tais meios dificultam a identificação do autor, além de espalhar as agressões em fração de segundo. O cyberbullying faz com que a vítima não se sinta segura em nenhum lugar.

É importante que pais e educadores fiquem atentos e identifiquem o bullying, no início, para evitar mais transtornos. Quando identificado, não deve ser omitido, deve-se falar abertamente sobre o assunto, pois o diálogo entre pais, educadores, vítima, autores e espectadores é essencial para combater o problema. Encaminhar os envolvidos para tratamento psicológico é de extrema importância, pois o bullying é uma patologia social e, como tal, deve ser tratado.
Desta forma, o bullying traz consequências sérias aos envolvidos. As vítimas podem desenvolver síndrome do pânico, depressão, fobias, e em casos mais severos cometer suicídio; os espectadores se tornarem autores ou se fecharem aos relacionamentos e se excluírem; e os autores podem passar por conflitos internos, algum tipo de desordem familiar, necessidade excessiva de se autoafirmar, e se não tratados podem levar esses traços para a vida adulta. A omissão é o pior remédio e a prevenção o melhor. Portanto, em conjunto, pais, educadores, psicólogos e outros profissionais podem acabar com esse fenômeno promovendo ações, tais como a retomada de valores, de respeito, de amizade, diálogos, palestras, e criando formas pedagógicas para trabalhar o tema.

Márcia Ribeiro
Psicóloga especialista em terapia comportamental cognitiva


Segue o link: