Oi gente, a cada dia desta semana, daremos super dicas de brincadeiras.
São brincadeiras simples e saudáveis, adequadas para cada idade, dentro das possibilidades de todos e que agradam muuuuuito a sua pequena realeza.
As sugestões foram tiradas do site da Crescer, muito educativa, e assim filtramos muitas coisas legais para passarmos especialmente para vocês.
Faremos da seguinte forma: a cada dia vamos sugerir brincadeiras para uma idade, dentro e fora de casa.
As idades vão desde MENOS DE 1 ANO até 8 ANOS.
Acompanhem nosso blog e aproveitem as brincadeiras com sua família.
ÓTIMA DIVERSÃO!!!
Bjs Reais
MENOS DE 1 ANO
DENTRO DE CASA
- Brincar com livro de banho
Se seu bebê já tem firmeza para segurar objetos, aproveite a hora do banho – um momento especial para ele – e conte a história do livro. Dê na mão de seu filho para que ele se divirta com o colorido e a textura fofa do livro.
- Escutar uma música perto do bebê
Os bebês adoram sons. Ouvir música com ele não tem hora nem lugar. Mas deitar-se ao lado dele e curtir o momento, ver as reações do bebê, vai ser inesquecível. Vale um carinho, um sorriso, uma coceguinha.
- Livros, livros e mais livros
Se as crianças ainda não sabem ler, leia para elas. Você pode começar pelos livros-brinquedos ou pelos contos clássicos. Invista na dramatização, em tons de voz diferentes, caras e bocas. Não tem problema repetir: elas adoram, pois a cada vez que escutam, descobrem um novo elemento. E escolha um canto da casa iluminado e aconchegante!
- Brincar com tapete de atividades
Você pode ficar deitada ao lado do seu bebê enquanto ele se diverte no tapete fofinho cheio de bichos coloridos, espelhos e figuras em alto-relevo. Quando ele ainda não tem firmeza para sentar ou engatinhar, basta deixá-lo deitado.
FORA DE CASA
- Engatinhar na grama em praças e parques
Na fase em que seu bebê está engatinhando, fique atenta para que ele explore vários espaços diferentes, deixando-o livre. Ele vai adorar engatinhar em um tapete natural e imenso como a grama.
- Brincar na terra
Entre 0 e 2 anos, é muito importante que a criança conheça diversas texturas para desenvolver o tato. Brincar na terra é uma forma gostosa de aguçar esse sentido nos pequenos. Não se preocupe com a sujeira!
- Ler ao ar livre
O livro é o portal para imaginação e se isso acontecer ao ar livre - observando a natureza, o céu, as formas das nuvens, o vento...- pode ser ainda melhor. Ouvir histórias desenvolve a fantasia, o imaginário, a linguagem e o gosto pela leitura. E o principal: estabelece vínculos entre pais e seus filhos.
- Soprar bolinhas de sabão
Parece mágica! Basta um arame em círculo, água e sabão. A brincadeira é antiga e não há quem deixe de experimentar.
Os bebês ficam encantados quando as bolinhas estouram, os maiores adoram correr atrás delas. E os adultos então...
Os bebês ficam encantados quando as bolinhas estouram, os maiores adoram correr atrás delas. E os adultos então...
- Brincar em piscinas de plástico
Você já reparou a bagunça que seu filho faz na hora do banho? É natural. Bebês adoram água. O contato com ela os relaxa, ao mesmo tempo que provoca sensações deliciosas em seu corpinho. Para prolongar esse prazer, coloque seu bebê numa piscina de plástico no quintal de sua casa ou na sacada do seu apartamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário